📖1.⚖️.📖 EXISTÊNCIA e PREPARAÇÃO
O Pregador _ Dia a Dia
Provérbios_ & _ Eclesiastes
Uma analise nas escritas da Sabedoria de Salomão, com dicas para auxiliar o dia a dia, de um Anunciador, um Pregador – um Orador ou alguém que se expõe, em favor da Humanidade
Em outras palavras, dicas para a apresentação, movimentação e organização externa, ambiental e social na vida
Introdução
A vida teria 80% dos problemas inexistentes dentro do plano do Senhor Deus no jardim do Eden
Já pensou se não houvesse problemas ? Nada com que se preocupar nessa vida a não ser viver?
Já pensou se não houvesse problemas ? Nada com que se preocupar nessa vida a não ser viver?
Já imaginou como seria se: Adão e Eva não tivesse perdido o Jardim do Éden, por expulsão do Anjo de Deus enviado para protegerem o jardim. Como seria?
A Bíblia não específica tudo, porem uma das coisas que ela nos mostra e saberíamos que seria diferente é que:
O trabalho esforçado não seria necessário
1) O Trabalho Forçado
“ No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra,
porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás”
Gn 3.19
Isso indica que teríamos as coisas ainda de forma mais facilitada, rápida e talvez bem mais saudável
2 ) Não existiria os conflitos Emocionais sobre os humanos
dito através das Aflições da Mulher
dito através das Aflições da Mulher
“ E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor,
e a tua conceição; com dor darás á luz filhos;
e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará”
Gn 3.16
Também as mulheres não sofreriam com seus filhos, nem com seus sentimentos no seu lar, nem a respeito de seus maridos, porque o desejo seria tão pleno a ponto de não haver diferenças a ponto de tantos conflitos de personalidades.
O que aconteceu? Por que perdeu-se tudo isso?
O Caos emocional, ou seja o caos intelectual, começou quando todas as definições mentais que deveriam estar no lugar certo, foram começadas a entrarem em disfunção
Uma vez que o próprio Homem se desvinculou de Deus e não dependia de Deus em companhia para se sustentar, ele mesmo trouxe uma opressão espiritual, intelectual, emocional e fisica para os seus dias
Essa opressão tornou se expressivamente em agressão e concluiu-se no mau tratamento ao seu redor, incluso, a mulher
A Bíblia diz que todo o desejo da esposa, é para o marido
Gn 3.16
Ou seja a forma espiritual, intelectual, emocional e física que o homem está, acaba sendo a qualidade que ele acaba tratando e cuidando da mulher e com isso a mulher começa a viver o caos emocional
Ou seja, se um homem vive algum tipo de opressão, a Mulher fica a mercê do estado do marido, porque ele está em domínio de influencia e qualidade das emoções e sentimentos sobre ela
Por isso a forma intelectual de conduzir as coisas, interpretar, lidar e tratar com elas é muito importante no momento em que deve se aliançar, qual tipo de autoridade elas irão colocar sobre suas cabeças e viver para servir a que tipo de tratamento, cuidado e resultado emocional para toda a vida
Adão distante dos modos de Deus, trouxe o caos para o seu Lar.
Porem nosso foco é que estamos observando o pensamento de Deus, do que seria a vida sem o peso da opressão.
Sem ter de ir para o trabalho por questão de sustento, mas sim de criatividade.
Sem precisar ir pra escola para obter uma profissão sustentável, mas por motivo de crescer no entendimento.
Sem ter sofrimento dentro do lar, mas a interpretação mental das coisas se desempenharia sem nenhum conflito emotivo, nenhuma discórdia, nenhuma falta, nenhuma insegurança.
Essa é a qualidade da:
Essa é a qualidade da:
SABEDORIA e do TRATAMENTO
Se Adão como cabeça, não tivesse reagido de maneira própria e impositiva interior, o que Deus tinha preparado para a Humanidade?
Qual seria o _Estilo de vida_ sem opressão?
Para que então viveríamos os nossos dias na Terra se já houvesse sustento, proteção e manutanção?
Existiriamos para fazer e acontecer: o que ?
Existiriamos para fazer e acontecer: o que ?
Qual seria o Sentido da Vida, se não houvesse
a motivação da necessidade?
Rei Salomão começa a dizer o verdadeiro Sentido da vida
“ Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel
Para se conhecer a sabedoria ”
Fora da: Necessidade de Sobrevivencia
A vida tem outro sentido: qual?
Vivemos para no caminho conhecermos melhor
a SABEDORIA e o TRATAMENTO.
Uma SABEDORIA e TRATAMENTO não humano comum, mas
DEUS prepara e quer compartilhar
DEUS prepara e quer compartilhar
A SABEDORIA e o TRATAMENTO dado aos REIS
Como quem vive como Rei, filho de Rei, para Reinar.
Pv. 01.01

